terça-feira, 4 de março de 2008

Taaaaaaaaaxi

Baixa de Lisboa 17h e tenho de me deslocar até à Central Tejo, avisto 1 táxi, faço sinal e aí vou eu...
O homem estava ligado ao motor só pode... e teca, teca, teca, não parou de falar... quer ler o jornal menina?
E eu era cabeleireiro mas agora tirei a carteira de taxista. Ainda não tenho, mas estou à espera que me enviem.
Agora com os GPS vamos a qualquer lugar.
E os postigos das portas desta rua? Já viu?
A minha filha tirou 1 curso de fotografia.
A minha outra filha estudava direito, mudou para professora.
A outra, a outra é de ciências e anda de bicicleta.
Posso virar aqui????

(entre "mmmmm's" e "pois", pergunto pode aguardar que entregue este envelope e leva-me de volta para o Terreiro do Paço?)

Chegamos ao destino. Saio e ele também, em passo acelerado segura na porta e diz: Oh vinha abrir-lhe a porta.
Volto para o táxi e começa: eu sou tão profissional como queles ali (estavam 2 motoristas de fato junto a 2 mercedes).
A minha mulher sempre que venho trabalhar diz: parece que vais para a festa, por vir assim vestido. Mas eu respondo, que assim é que deveriam ser todos, já viu alguns dos meus colegas?

(Ele ao contrário de muitos taxi drivers está de fato).

Ouve-se na rádio renascença: Quanto está na mala?
Diz o homem, se me telefonarem a menina não paga a viagem.

trrimmmmm... ó não é para mim.

Ó "diacho" agora não posso seguir por aqui.

Internet? Notícias? Viagens? Multas? Jogging? Sogra? Mudanças automáticas... a menina quando comprar 1 carro, compre com mudanças automáticas vai adorar, a minha filha achou um espectáculo.

Eu sei lá que mais o homem comentou.
Mas uma coisa é certa, adorava falar, falar, falar ... deve ser da veia de cabeleireiro.

Sem comentários: