quarta-feira, 18 de julho de 2007

Encanto da época medieval


E lá fui eu + lover boy + cunhada + amiga viver um pouco dos momentos medievais de Óbidos.
Foi muito divertido, embora estivesse de emplastro nas costas para me aguentar sem muitas dores (se bem que ao final da noite nem rir podia, era como se me 1 espasmo me desse na cabeça. Raios que dor!!!)

Outra cultura... Um tempo de magia, o burburinho dos mercadores, dos artesãos e das regateiras da feira, a arrogância dos cavaleiros que mostram a sua audácia, a alegoria de personagens que vaguearam noutros tempos, o espírito da alegria invadiu Óbidos com sons, coreografias e fantasias musicais… Trajes de outros tempos, cheiro a terra e a cavalo, almas de outro mundo atravessam-se no nosso caminho, bruxas a serem exorcizadas, poções mágicas, tarot, sina, bocas cuspindo fogo, sopa retirada de um caldeirão servida numa tijela de barro e come-se pela colher de pau, um porco no espeto, a carne servida na folha de couve lombarda e sangria para brindar... vai 1 missa de bêbados alegórica à época...

... WC... alguém sabe onde é?
"Porque não vai ao mato V. Senhoria?!" Estamos em tempos passados, faça o serviço e limpe-se a 1 seixo. LOL.

Foi muito bom.
Agora para Agosto há a oportunidade de reviver estes momentos em Sta. Maria da Feira.

***su***



4 comentários:

Gil disse...

Fixe! Já fui a uma cena dessas e é mesmo muito giro. Aliás, eu ainda sou do tempo em que, na escola secundária, os alunos iam a uma visita intitulada "História ao Viv", que ficava ali à beira-rio, julgo que perto do Cais do Sodré. Quando fui, de manhã fui moedeiro (o que foi porreiro pois, mesmo à mitra, desviei algumas das meodas que produzi para ir comprar aquele deleicioso pão com chouriço... baba!) e de tarde fui soldado e dei porrada em tudo quanto era vigarista. Alto abuso de poder, para não fugir à regra da classe. Típico!!! Ah! E para ir ao quarto de bannho tinha de pedir para ir verter águas. Enfim... memories...

Ah! E Óbidos é perto da minha casa da Foz do Arelho. Bons momentos!

Pá, andas sempre aleijadinha das costas. Isso já começa a preocupar-me. Vá, as melhoras.

Jinhos e hug ao lover boy e cunhadas. ;o)

***su*** disse...

;) Devias ter ido connosco. Mas para variar sempre ocupado...quase tipo WC... :P "tou a brincar".

1xi para ti gil

nelia disse...

deve de ter sido o maximo....adoro essas coisas...mas agora só as vivo por voçes...que vão contando......hihi já não é mau......vou pro ano....beijos nelia

mónica disse...

Eu nem quero acreditar... foram visitar a minha terra e não disseram nem um olá? Estou mto contente, ai estou estou... Ó pra mim amuada... e mais não digo. Jinhos para vocês.