sexta-feira, 31 de agosto de 2007

cultura geral e/ou sorte




"A Herança", um concurso de cultura geral apresentado por Tânia Ribas de Oliveira.
Aquele concurso até pode ser de cultura geral, mas a parte final é uma questão de sorte. SORTE.
Aquilo de optar por uma palavra, nome, data... mmmmm ... ZUKA lá vai metade do dinheiro a cada pista, tem que se lhe diga.
Ontem uma das pistas era REGINA... as outras era 1 escritor (ñ me lembro o nome)+José Malhoa+ ñ me lembro das outras.
(Talvez esteja na hora se "tomar" algo para a memória. 'Tou queimadinha.)

Mas com a pista Regina... só me veio à cabeça CHOCOLATE REGINA. O concorrente tb pensou em chocolate ou amor... a sua resposta foi uma dedicatória de amor é esposa. Foi bonito.


Mas afinal a porcaria da pista Regina pode referir-se a:
. Regina -
palavra em latim que significa "Rainha";
. Regina, capital da província canadina de Saskatchewan.
. Regina
, antigo distrito eleitoral federal canadiano, na província de Saskatchewan.
. Regina (Novo México).
. Regina - deusa romana chamada de Juno (Hera).
. Santa Regina - mártir católica.
. Saint Regina - divisão eclesiástica em Saskatchewan.
. Regina, uma concubina de Carlos Magno.
. Regina, género de serpente da família dos colubrídeos.
. Regina, CHOCOLATE delícioso para crianças.
. Regina, carro principal do jogo de PlayStation 2, Carmagedon

Sou mesmo básica!!! Mas ainda assim a wikipedia menciona CHOCOLATE no seu penultimo item (ao menos não é o ultimo!)

Enfim! Estou frustrada! Acho que para esquecer, ganhar energia e umas gramas a mais, vou comprar 1 tablete de choc regina.

AHHHH...A pista REGINA tinha no concurso o significado de Rainha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Morzito não fiques frustada não era facil .Hoje por exemplo as palavras eram:festival da canção,rui veloso,maracujá e nome de um realizador que já não me lembro o nome(é melhor comprares memorium para os dois :))Qual é a palavra final???
ora tá-se mesmo a ver que é :Paixão! hummmmmmm ou não se tá a ver?!
Se não vejamos: a Dulce Pontes foi ao festival da canção com Lusitania P.....! A canção do Rui Veloso P.....! O Dito realizador relizou um filme com a palavra P.....! E a melhor de todas, quem não sabe, que a flor do Maracujá é conhecida, como: A Flor da Paixão.

Bem sou mesmo inculto

bj
mig

Party Girl disse...

bolas... a mim tb me passam muitas ao lado... sinceramente, acho o concurso mau... e funciona muito com o factor sorte, disso não tenho dúvidas!!!

Anónimo disse...

ainda bem que partilhas mha reporter do coração,assim já ñ me sinto tão básica! :)